sábado, 24 de novembro de 2012

 
 


"Obrigada Deus por mais um fantástico dia de vida, pois ver a alegria de um filho entrando em fase nova da vida e chegando feliz da 'baladinha', e uma filha cada dia mais linda, mais esperta e carinhosa que me beija e me abraça o tempo todo e todos os dias diz que me ama não tem preço...!!"

7° dia do 4°ciclo - as reações: dores de cabeça mais frequentes, náuseas, fadiga, pele e cabelos ressecados, e agora um efeito diferente, manchas escuras nos pés, mãos mais finas, sensíveis e também com algumas manchinhas, o que segundo o oncologista é chamado de 'síndrome do pé e mão'(*).

(*)A síndrome mão-pé (SMP), ou eritrodisestesia palmo-palmar é uma reação cutânea tóxica que ocorre com frequência e constitui importante problema clínico. O desenvolvimento da SMP pode levar à interrupção do tratamento e, com frequência, à redução da dose do quimioterápico. Mesmo quando não representa fator dose-limitante das drogas antineoplásicas, pode afetar severamente a qualidade de vida do paciente oncológico e causar desconforto crônico bem como limitação das atividades diárias. Decorre da alta vulnerabilidade dos tecidos cutâneos à ação de drogas antineoplásicas e caracteriza-se por edema, dor, eritema e descamação de mãos e pés após a administração de drogas como capecitabine (xeloda).





Eu sou a Sandra Roberta!!!!rs

beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!!!