quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Olá pessoal!!

Faz tempo que não atualizo o blog... ultimamente não ando muito bem disposta, os efeitos da quimio estão se acentuando, mal estar diário, pressão baixando com frequência, diarréia, náusea, e muita sensibilidade nas mãos e pés, as mãos chegam a doer até para dirigir ou simplesmente abrir uma torneira. O engraçado (e bom) é o espanto da maioria das pessoas quando me encontram, a frase clássica é sempre a mesma: 'nossa, você está tão bem!" É a vontade de ficar bem estampada no rosto sempre; por dentro só eu sei como está.
E bicho teimoso não se deixa abater fácil assim, procuro levar a vida normalmente, realizando minhas atividades diárias normalmente, as vezes preciso de uma dose de coragem extra para levantar da cama e enfrentar o dia mas "O Senhor é minha rocha, a minha fortaleza e meu libertador", de mãos dadas com o Pai tudo suporto com fé e alegria pois cada dia é um divino presente.
O tempo passa e segue na direção de boas novas, EU CREIO!




Uma dose de ânimo aos ostomizados
Queridos companheiros de ostomia, digo a vocês que a vida pode seguir normalmente, passear, ver os amigos, confraternizar, frequentar bares e restaurantes (com certo cuidado com a alimentação para não aumentar os gases que causam os malditos ruídos constrangedores), dançar, ir a praia - eu fui e fiquei surpresa e feliz por poder entrar no mar sem transtorno nenhum em relação a bolsa coletora, que bem colocada e vedada pode ser usada com o maiô sem medo. Só muito cuidado com o sol para quem faz quimio, mancha a pele talvez de forma irreversível, use e abuse do protetor solar.


..........................................................................................................................................

"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa. E é esse o amor que dura pra sempre. Na verdade esse é o único que pode ser chamado AMOR!"  (autor desconhecido)


Boa noite!!
beijinhos!


Um comentário:

  1. Sandrinha, força e fé!! Tudo vai passar logo. Bjus e fica com Deus amiguinha, vc está nas minhas orações!!!

    ResponderExcluir

Valeu!!!