quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O INÍCIO DE TUDO...

Iniciei este blog falando sobre a quimioterapia, mas vou contar para vocês como tudo começou...
Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses e um filho de 12 anos.
Estava muito bem de saúde mas de repente comecei a sentir dores abdominais que rapidamente se intensificaram. No dia 1° de julho de 2012 fui para o hospital pois já não aguentava as dores que só aumentavam. Fiz tomografia e fui internada para melhor investigação pois os médicos suspeitavam de um cisto grande no útero e pedra nos rins. Fui operada por videolaparoscopia e logo fui para casa, mas dois dias depois aquelas dores iniciais voltaram e logo chegaram num ponto insuportável. Procurei novamente os médicos, uma série de exames foram feitos, e já sob suspeita de algo muito errado fui novamente internada para o exame de colonoscopia que deu o diagnóstico: tumor maligno no intestino (isso aconteceu numa sexta-feira 13!!!).
A notícia foi dada pelo médico no dia seguinte, e ele me deu alta para ir para casa cuidar das partes práticas (filhos, casa,etc..) mas eu retornaria ao hospital para internação novamente na segunda-feira para assim iniciar a preparação da cirurgia. Acabei sendo operada duas vezes, no dia 17/7 quando o tumor foi retirado, e novamente no dia 24/7 quando o grampo feito no intestino se rompeu causando uma infecção e nesta última por segurança fui colostomizada.

Voltando ao dia do exame de colonoscopia, quando recebi a notícia sobre o tumor assustei, é claro, mas a 'ficha' só caiu quando em casa pesquisei na internet mais informações sobre o meu diagnóstico, aí o bicho pegou....era um câncer!! Fiquei em estado de choque ao imaginar que aquilo poderia ser o fim da minha vida. Era mais sério do que eu pensava... Então bateu o desespero, o meu filho estava viajando e voltaria somente uma semana depois, olhava para a minha filha e pensava: Deus, ela ainda precisa de mim, é ainda tão pequena para ficar sem mãe, tenho tanto carinho para dar aos meus filhos, tanto a ensiná-los e tanto a amá-los... Nesse momento DEUS me pegou no colo e disse: 'Não tenha medo filha, Eu estou aqui'... e ficou comigo em todos os momentos mais dolorosos pelos quais eu passei, me amparando e aumentando a cada dia mais a minha FÉ. E querem saber do melhor? Descobri que Ele esteve do meu lado em todos os momentos da minha vida, só precisava abrir os olhos para vê-lo, e ele está ainda e ficará para sempre!

"POSSO ENVERGAR MAS NÃO QUEBRO... ME REFAÇO TODOS OS DIAS, POIS MAIOR QUE TODAS AS MINHAS LUTAS É O DEUS QUE VIVE EM MIM!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!!!